Social Media

Social Media

Hoje para toda empresa, é essencial estar nas redes sociais. Elas são uma ferramenta incrível para atrair, converter e fidelizar clientes.

Apesar de parecer simples ter uma rede social para sua empresa, é de extrema importância que tenha alguém que entenda todas as suas funcionalidades e como melhor aproveitá-las.

A PenseCole Digital Marketing possui uma equipe especialista em Facebook, Instagram Twitter e Linkedin pronta para ajudar sua empresa a alcançar o público com anúncios, design condizente ao público alvo para melhor maneira, SAC 2.0 e realizamos o monitoramento de cada ação, enviando relatórios para você.

Por que investir em Marketing na Internet?

1) Pouco mais de 10% do total do mercado publicitário estão investidos na internet. Em média anualmente são investidos R$ 3 bilhões, 50% em buscas e a outra metade em Mídia Display.

2) No Brasil existem aproximadamente 85 milhões de usuários na internet. Cerca de 47% deles são pertencentes às classes A e B, a outra fatia se concentra nas classes C, D e E.

3) Compras online geraram cerca de R$ 30 bilhões no ano de 2017, a tendência é que esse número cresça aproximadamente 20% ao longo dos próximos 10 anos.

4) Em média 75% das pessoas que navegam na internet começam a navegação em um site busca, justamente para procurar alguma informação relevante ou um produto para compra.

5) Compartilhamento de conteúdo nas Redes Sociais, dar atenção e interagir com os clientes é uma das melhores formas de fidelização de marca nos dias de hoje.

6) A mágica da internet são os relatórios, tudo fica mensurável, conseguimos um detalhamento muito preciso em números do andamento da campanha, além de saber o que o público fala da empresa ou produto em tempo real. O feedback vem rápido.

Estratégias de Social Media

LookaLike

Uma das funções do Facebook Ads é gerar uma lista de público nova com extrema semelhança à lista já existente, seja ela de fãs da página, remarketing do site, base de emails, etc. Assim senso, após a identificação do perfil social, econômico e comportamental, buscamos um público com semelhança de até 99%, garantindo uma probabilidade muito maior na hora de conversão de leads ou vendas.

Catálogo de Produtos

Anúncios nesse formato aumentam a probabilidade de compra e descoberta e atiçam a curiosidade dos consumidores. Ao apresentar um carrosel de produtos (ou um vídeo ou imagem principal) e, ao clicar no anúncio o cliente é levado diretamente à uma experiência imersiva de compra, ‘rodeado’ de possibilidades de compra de uma só vez, gerando vendas por impulso.

Conversão de visitas ao E-Commerce ou Loja Física

As redes sociais tem o potencial de mover os clientes até seu e-commerce impactando-os no facebook ou instagram. Basta criar anúncios relevantes e indicarmos o público alvo baseado na geolocalização. Opções avançadas permitem que haja interação entre a empresa e o cliente diretamente do feed do usuário. Os clientes podem enviar uma mensagem, conseguir o endereço e até mesmo ligar diretamente para a empresa à partir do anúncio.

Remarketing

O remarketing funciona da seguinte maneira, ele identifica os usuários que já visitaram sua página e passa a exibir seus anúncios para ele com mais frequência de acordo com algumas configurações. Os anúncios serão exibidos em mídias sociais ou em sites que aceitem anúncios na rede de display do Google.

• Os anúncios identificam o usuário, não o computador, ou seja, são otimizados até mesmo em computadores compartilhados, assim o usuário do computador da empresa vai ser afetado até mesmo em seu celular, no computador em casa, etc.
• Remarketing com mail-list e lista de visitantes do site.